A Importância do Plástico

Evidencia-se cada vez mais a presença e a necessidade do plástico desde que ele se tornou parte de quase tudo que utilizamos no dia a dia: computadores, celulares, embalagens, calçados, automóveis dentre outros. Além de práticos, são impermeáveis, maleáveis, duráveis e com uma excelente relação custo/benefício, além disso, contribuem para o desenvolvimento social, econômico e científico.

Como exemplo das inúmeras finalidades que o plástico possui, temos as embalagens que garantem a boa conservação de alimentos; as bolsas de sangue e soro, os cateteres e as embalagens para resíduos hospitalares que ajudam na cura e prevenção de doenças; e ainda, sua aplicação é indispensável nos setores tecnológicos, automobilísticos, eletroeletrônicos, dentre vários outros.

O mais importante é que mesmo com milhares de finalidades, esse mesmo plástico pode ser reutilizado. Reciclado, fabrica-se uma infinidade de produtos. A cadeia produtiva dos plásticos caminha juntamente com o Desenvolvimento Sustentável, ajudando na conservação dos recursos naturais, melhorando a qualidade de vida das pessoas e contribuindo para o crescimento econômico.

Copocentro - O Descartável Econômico
Tel: (62) 3313-4444 - Anapolis-GO
E-mail: contato@copocentro.com.br